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01. Qual a cobertura do meu plano?

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Serviços de assistência médica e ambulatorial; Serviços de diagnose e terapia; Serviços de assistência hospitalar; Serviços odontológicos; Subsídio em Medicamentos.

02. Quem tem direito ao VOAM?

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Participarão do plano todos os funcionários e dependentes que atendam as condições abaixo:

  • Funcionário com contrato de trabalho ativo;
  • Cônjuge ou companheiro(a)*;
  • Filho(a) e tutelado(a) até atingir 20 anos, 11 meses e 29 dias de idade, desde que solteiro e economicamente dependente;
  • Filho(a) e tutelado(a) de qualquer idade, solteiro, portador de deficiência intelectual** ou inválido(a)*** desde que sob dependência econômica do responsável;
  • Filho(a) e tutelado(a) até 23 anos, 11 meses e 29 dias de idade completos, desde que solteiro, estudante**** e desempregado;

Comprovação de Dependência
* O empregado deverá apresentar Certidão de Casamento ou a escritura publica de união estável (Registrada no Cartório Civil) no RH Serviços - Centro de Treinamentos. A exclusão do cônjuge ou companheiro implica a carência de 1 ano para inclusão de um novo cônjuge.

**A comprovação de deficiência intelectual se dará através de atestado médico especializado, porém outras avaliações poderão ser solicitadas.

***O estado de invalidez (incapacidade para o trabalho) será comprovado por avaliação médica e posterior confirmação do Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS na Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS.

****A condição de estudante será comprovada por atestado escolar renovável semestralmente. A não apresentação de renovação do atestado de matrícula implicará na exclusão automática do dependente.

Importante: Não é elegível ao Plano de Saúde o funcionário aposentado por tempo de serviço e o funcionário com contrato de trabalho suspenso, por exemplo, aposentado por invalidez por auxílio doença, aposentado por invalidez por auxílio acidente de trabalho, expatriação e licença não remunerada.
 

03. Posso incluir meus pais como meus dependentes?

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Não são elegíveis ao VOAM: pai, mãe, sogro(a), funcionário aposentado, nem qualquer outra pessoa com grau de parentesco, mesmo que seja dependente do titular ou esteja sob a condição de curatela.

04. Quanto eu pago pelo Plano?

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O VOAM não possui uma mensalidade fixa, funcionário só pagará se houver a utilização efetiva do plano. Esta cobrança é feita em folha de pagamento conforme a utilização do funcionário e/ou beneficiário conforme tabela referenciada abaixo:

Médico/Hospitalar

Modalidade Custo para a Empresa Custo para o Empregado
Consultas Médicas 80% 20%
Fisioterapia/Acupuntura/Terapia Ocupacional 80% 20%
Psicoterapia/Fonoaudiologia/nutrição/Psicopedagogia 80% 20%
Exames de Diagnóstico 90% 10%
Internamento Hospitalar 100% 0%

Odontológico

Modalidade Benefício oferecido pela empresa  Custo para o funcionário
Odontologia preventiva e curativa 80% 20%
Odontologia para próteses 60% 40%
Ortodontia (aparelho e manutenção) 60% 40%
Implantodontia 60% 40%

Parcelamento Médico/Odontológico automático
Os valores de coparticipação do funcionário será automaticamente parcelado seguindo tabela abaixo. Estes valores são cobrados em folha de pagamento.

De Valor até Número de parcelas
R$ 200,00 R$ 600,00 3
R$ 601,00 R$ 1.000,00 4
R$ 1.001,00 R$ 2.000,00 5
R$ 1.001,00 Acima 6

 

Auxílio Farmácia, Auxílio Lentes e Ecco-Salva

Modalidade Benefício oferecido pela empresa  Custo para o funcionário
Auxílio Farmácia: o benefício é devido apenas para as compras efetuadas com receita médica (verificar exclusões item 4.4.2) 70% 30%
Auxílio Lentes: reembolso é de 70% e limitado ao valor de R$ 210,00 a cada 12 meses por usuário (verificar item 4.5 do regulamento) 70% 30%
Ecco-Salva 100% 00%

05. Onde eu posso solicitar uma autorização para exames e/ou internamentos?

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VOAM unidade Volvo

Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 2.600 - CIC, Curitiba - PR, 81260-900 (ao lado do Banco Santander)
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira das 07h45 às 17h30

VOAM unidade Centro

Av. Sete de Setembro, 4214 - 5º andar Conj 508 Edificio Business Offices CEP 80250-085.
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h45

06. Para compra de medicamentos, como devo proceder?

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O VOAM possui convenio com a Vidalink que é uma empresa gestora de um programa PBM (Programa de Benefícios em Medicamentos).

Nas farmácias conveniadas, o funcionário adquire o medicamento e não precisa desembolsar nenhuma quantia no ato da compra no caso de compra com receita médica haverá o subsídio de 70% e a cobrança da coparticipação de 30% será feita diretamente na folha de pagamento do funcionário no último dia útil do mês.
Algumas Farmácias conveniadas: CALLFARMA, FARMAIS, FARMA TOTAL, HIPERFARMA, MORIFARMA, NISSEI, PANVEL. A relação completa pode ser obtida no site da Vidalink (www.vidalink.com.br).

Na compra sem receita médica será debitado o valor integral do medicamento.
É proibido utilizar o auxílio farmácia para a compra de produtos de perfumaria, alimentos e outros que não sejam medicamentos (chocolates, balas, ração para cachorro, revistas, fraldas, leite, etc.), filtro solar, higiene pessoal, absorventes, lenços de papel mesmo que haja receita.
 

07. Como utilizar a ecco-salva?

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O VOAM disponibiliza aos seus beneficiários o atendimento pré-hospitalar de emergências clínicas e urgência médica, atendendo diretamente na residência ou no local onde o paciente se encontra. O atendimento compreende as cidades de Curitiba, Araucária e São José dos Pinhais.

Ligar para o serviço de emergência da Ecco no telefone 3242-1212;
 

08. Onde encontro a Rede Credenciada?

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Você pode consultar a rede credenciada do VOAM pelo site do VOAM (www.voam.com.br [1]) na área beneficiário > Guia Médico ou pelo App disponível nas lojas App Store e Google.

09.  Como utilizar o plano odontológico?

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Após a realização da consulta inicial na rede credenciada, o profissional poderá propor a você, um tratamento odontológico, que será preenchido diretamente em sistema informatizado. Toda proposta de tratamento é analisada por um dentista assessor que verifica, entre outras coisas, se esta encontra-se dentro dos critérios estabelecidos pelo plano.

10.  Meu plano cobre serviços de ortodontia (aparelho dentário)?

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A cobertura é exclusivamente para filhos de funcionários que, ao iniciar o tratamento (instalação do aparelho) tenham até 18 anos de idade e cujo contrato de trabalho do titular seja superior a 1 (um) ano.

Os tratamentos ortodônticos autorizados terão cobertura até o final do tratamento.

11.  Posso solicitar reembolso dos meus atendimentos médicos particulares?

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Sim, para as consultas médicas, despesas com hospital, exames, psicoterapia, psicopedagogia e demais procedimentos que contemplam reembolso, este levará em consideração o valor que o VOAM paga para os seus credenciados, que resultam de negociação fechada diretamente entre a Volvo e o prestador de serviços e, por isso mesmo, tendem a ser inferiores aos que constam das tabelas que os hospitais, clínicas e laboratórios costumam cobrar dos pacientes particulares.

Assim, é preciso muito cuidado ao exercer a opção por pagar diretamente o prestador para depois pedir reembolso, pois é muito grande o risco de o valor do reembolso ser consideravelmente inferior à quantia efetivamente desembolsada pelo usuário. É fundamental, então, que o usuário informe-se detalhadamente a respeito, seja pelo site, seja mediante consulta ao VOAM no prédio 130.

O valor a ser reembolsado será creditado na folha de pagamento do empregado já com a dedução da coparticipação.

Atenção: Para exames e procedimentos odontológicos, fisioterapia e terapia ocupacional não há reembolso.  Os atendimentos quando necessários, deverão ser realizados na rede credenciada.

12.  Como devo solicitar o reembolso?

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A solicitação de reembolso médico deve ser feita pelo formulário disponível no site do VOAM preenchido, anexado ao documento comprobatório do atendimento.

Esta documentação deve ser entregue em um dos postos de atendimento do VOAM.
 

13.  Como agir em caso de emergência fora de Curitiba e Região Metropolitana?

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A Amil atende urgência e emergência em locais onde não existe a rede própria do VOAM, sempre fora de Curitiba e Região Metropolitana.

Se a opção for a de não utilizar o Plano da Amil proceder conforme reembolso livre escolha detalhado no regulamento.

A utilização da carteira da Amil em Curitiba e Região Metropolitana gerará despesas ao plano que serão cobradas integralmente do funcionário.

14. Como visualizar meu extrato de utilização do beneficio farmácia?

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Existem duas formas para visualizar seu extrato via WEB em www.vidalink.com.br ou pelo APP disponível para Android e iOS. O acesso de todos os beneficiários ao sistema deve ser feito com o número do Vidalink, que está no verso do cartão do VOAM no primeiro acesso será necessário cadastrar uma senha.

Em caso de dúvidas ou dificuldades, entre em contato com o Vidalink pelo telefone 0800 774 0000, pelo e-mail atendimento@vidalink.com.br